Abastecimento de água: Limoeiro ganhará novo reservatório em novembro


O Semasa iniciou a construção do novo reservatório de água tratada, na Rua Mineral, bairro Limoeiro, área rural de Itajaí, que aumentará a capacidade de armazenamento em 800%. O investimento é de R$ 1,1 milhão.


Atualmente, o bairro conta com uma Estação de Tratamento de Água e um reservatório de 100 mil litros, considerado defasado para a demanda da localidade. Além disso, o Ribeirão Mineral, de onde é captada a água, tem apresentado índices altos de turbidez, o que dificulta o tratamento. De maneira temporária até a finalização das obras, previstas para dezembro, a autarquia instalou caixas d’água para reforçar o abastecimento e dobrar a reserva. Com a conclusão do novo reservatório, de 20 metros de altura, o Limoeiro terá 800 mil litros armazenados.


As peças foram produzidas nos Estados Unidos. O Semasa optou por comprar o equipamento em aço vitrificado, que tem maior durabilidade e menor risco de infiltrações e vazamentos. Não há empresas no Brasil que fabricam esse tipo de material, que é o mais moderno do mercado e supera a qualidade do concreto. Com maior reserva de água, o Limoeiro, bairro que fica na divisa de Itajaí com Brusque, terá maior segurança no sistema de abastecimento, qualidade da água e valorização dos imóveis.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

A montagem do novo reservatório tem previsão para encerrar no final de novembro.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.