AAEB é a 4ª entidade beneficiada com doação do Vereador Rick Zanata

Diretoria da AAEB recebe cheque simbólico das mãos do Vereador Rick Zanata e do Presidente municipal do Patriota, Marcos Deichmann. Foto: Divulgação.

A Associação dos Atletas Especiais de Brusque (AAEB), que mantém o Projeto Transcender, foi contemplada na tarde do dia 26 com a doação de parte do salário do Vereador Rick Zanata (Patriota).

A associação, mantenedora do Projeto Transcender, se dedica a proporcionar suporte técnico e clínico para atletas especiais e se firmou como referência no paradesporto estadual, trazendo para Brusque inúmeros títulos e medalhas de relevância no cenário paradesportivo e projetando paratletas no cenário mundial, como no caso do medalhista paralímpico, o nadador Matheus Rheine. A entidade tem reconhecimento de utilidade pública municipal e estadual desde 2010 e atende cerca de 30 paratletas nas modalidades natação, basquete e bocha.

A ação promovida pelo parlamentar é um compromisso assumido em campanha de doar a maior parte de seu salário para entidades assistenciais de reconhecido trabalho na sociedade brusquense. Hospital Dom Joaquim, Anjos do Peito e Rede Feminina de Combate ao Câncer já foram beneficiadas pela ação.

Publicidade


As doações foram interrompidas no mês de abril. O motivo da interrupção foi um processo movido pelo advogado Angelin Laurentino, que pedia a cassação do mandato de Rick, alegando pretensa compra de votos. O processo, porém, foi arquivado pela juíza Clarice Ana Lanzarini no dia 3 de março. “Não houve a promessa para eleitor específico pelo réu, de modo que a conduta de doação de parte do salário para entidades assistenciais não configura a conduta ilícita”, destacou a juíza na decisão.

Rick já havia informado na tribuna da Câmara e em suas redes sociais que o valor referente à doação do mês de abril seria direcionado para pagar os custos processuais de sua defesa.

De acordo com a presidente da AAEB, Rosana Obeidi, a doação vai auxiliar a retomada de treinamentos da equipe para competições paradesportivas;
“A iniciativa do Vereador Rick Zanata faz uma tremenda diferença na atividade de qualquer associação. Para a AAEB, o valor permitirá a retomada dos treinamentos, visando PARAJASC e PARAJESC. Nosso muito obrigado, em nome dos atletas, famílias e diretoria da AAEB”, comenta.


O vereador ressaltou a importância da doação:

“Conheço o trabalho da AAEB há algum tempo e me sinto honrado em poder ajudar. Saber que esse valor vai proporcionar condições de continuidade a um projeto tão importante para nossa sociedade como é o Projeto Transcender, isso não tem preço”, afirmou Rick.

A escolha da próxima entidade a ser contemplada obedecerá aos mesmos critérios adotados pela assessoria do vereador até o momento.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.