“A gente não quer buscar alguém pra ser culpado, mas buscar soluções”, declara Cacá sobre a Comissão de Saúde

Foto: CMB

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 2, o vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) destacou os trabalhos da Comissão Especial de Saúde, na qual ocupa a vice-presidência. “A gente está indo a fundo nos problemas da Saúde de Brusque, e são muitos. Todos os dias recebemos reclamações, denúncias, coisas inacreditáveis. Inclusive, hoje, estamos fazendo um pedido de informação sobre a falta de jalecos. A gente recebeu reclamações dos profissionais de Saúde sobre a falta de jalecos e outras coisas básicas”, disse.

“Tem gente que é [da base de apoio] do governo, gente que é independente, gente que é oposição: é uma comissão que foi formada pensando em não ser só mais uma. A gente quer fazer algo diferente, não quer buscar alguém pra ser culpado, mas, em conjunto com toda a casa legislativa, buscar algumas soluções”, prosseguiu.

“As principais reclamações da comunidade são com a falta de médicos, as pessoas terem que ir de madrugada, às 5 horas da manhã, pra a fila pra tentar pegar uma ‘fichinha de atendimento’, a demora pra a realização de exames simples. A gente sabe que é uma pasta complicada, mas esse tipo de coisa tem que ser resolvida”, defendeu. “Quando a população vai em busca de um médico, é porque está precisando, não tem como esperar. Independentemente de posicionamento político, a Saúde tem que ser uma luta de todos nós”.

Publicidade

Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor

Cacá também é membro da Comissão Especial de Revisão do Plano Diretor, que tem se debruçado sobre propostas de atualizações à respectiva legislação. “A gente está discutindo, basicamente, as regras que farão parte aqui de Brusque nos próximos anos. O Plano Diretor junta todas as regras de construções, transporte público, meio ambiente. É uma coisa muito importante”, explicou.

O vereador convidou a comunidade a participar das audiências públicas a serem realizadas sobre a temática. A primeira delas será nesta quinta-feira, 4, a partir de 18h30, no plenário da Câmara Municipal. Em pauta, estarão os índices urbanísticos e o uso do solo constantes na Lei Complementar nº 136/2008. O objetivo do evento, conforme divulgou a Prefeitura, é “sanar o vício constitucional da alteração da Tabela 01, prevista no Código de Zoneamento do Município”.

As próximas audiências públicas, anunciou o edil, estão agendadas para os dias 10, 17 e 24 deste mês.

“Belas histórias merecem ser exaltadas”

Ao abrir seu pronunciamento, Cacá expressou admiração pela senhora Marga Helga Erbe Kamp, agraciada na mesma data pelo Legislativo com a Comenda do Mérito Literário. A honraria distingue os anos de vida dedicados por Helga ao ensino da língua inglesa, escritas e traduções de obras estrangeiras. “Ela realmente mostra que uma vida pode ser útil. Que belas palavras. Fiquei emocionado quando ela falou do seu falecido marido com muita ternura, muito amor. Como seria bom se a gente tivesse milhões de ‘donas Helga’ no Brasil”.

Ele também reverenciou os donos dos Supermercados Carol, que receberam a Comenda do Mérito Empresarial pelos 30 anos de atividades do negócio voltado ao comércio varejista e atacadista de Brusque e região. “Uma bela trajetória profissional. É uma coisa rara o cara ter sete sócios e eles continuarem juntos durante 30 anos. Mereceriam uma comenda só por esse fato”, disse. “As belas histórias merecem ser exaltadas”. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.