Uma ossada humana foi encontrada na manhã desta quarta-feira (10) em uma área de mata no morro da Brava Norte, em Itajaí, no caminho que leva ao Canto do Morcego. Os restos mortais foram localizados por um topógrafo que realizava um levantamento na região.
De acordo com as informações divulgadas, o encontro ocorreu na altura da primeira curva da subida da rua vereador Hermínio Gervásio. A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h30, após o trabalhador encontrar os ossos durante o serviço na mata.
A ocorrência mobilizou as polícias Civil e Científica. No local, não foram encontrados documentos que pudessem auxiliar na identificação da vítima. Próximo à ossada, os policiais localizaram alguns objetos e peças de roupa, entre eles uma jaqueta, um tênis e um cadarço.
Segundo o delegado Roney Péricles, da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, ainda não há confirmação sobre o sexo da vítima nem sobre há quanto tempo ocorreu a morte. A perícia será responsável por apontar detalhes que possam ajudar na investigação.
Leia também
Os ossos foram recolhidos pela Polícia Científica, que fará exames para tentar identificar a pessoa. Caso exista alguma suspeita sobre a identidade da vítima, familiares poderão ser chamados para fornecer material genético para comparação por DNA.
A orientação das autoridades é que familiares de pessoas desaparecidas registrem boletim de ocorrência na Polícia Civil e procurem a Polícia Científica para a coleta de material genético.





