A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) aprovou por unanimidade uma Nota de Repúdio contra a manifestação de um morador de São Paulo que classificou a tradicional Oktoberfest de Blumenau e seus mais de 680 mil participantes como “nazistas”. A fala, proferida em vídeo, viralizou nas redes sociais e gerou intensa indignação em Santa Catarina.
Reação unânime em reunião da Alesc
A aprovação da nota ocorreu durante reunião da Comissão, realizada como parte do projeto Alesc Itinerante na cidade de Balneário Camboriú. Presidida pelo deputado Carlos Humberto (PL), a comissão demonstrou firmeza na condenação do conteúdo.
Em seu pronunciamento, o presidente Carlos Humberto enfatizou a gravidade da ofensa e a necessidade de responsabilização legal:
“O código penal prevê punição a esse tipo de coisa e nós vamos cobrar que isso ocorra”, destacou o deputado, sinalizando que a Comissão irá buscar medidas para que o autor da publicação, identificado como Tiago Santos, responda legalmente pela ofensa.
Leia também
A manifestação de repúdio contou com a adesão integral dos membros da Comissão. Além do presidente Carlos Humberto (PL), estavam presentes e concordaram com a nota os deputados:
- Napoleão Bernardes (PSD)
- Vicente Caropreso (PSDB)
- Marquito (PSOL)
- Rodrigo Minotto (PDT)



