Um casal que se perdeu durante uma trilha no Morro do Barão, em Botuverá, na noite de ontem (10), foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar. O homem, de 32 anos, e a mulher, de 36, foram encontrados exaustos, mas sem ferimentos.
A dupla iniciou a caminhada por volta das 15h15 e chegou ao topo do morro às 16h30. O problema começou na descida, quando por volta das 17h15 eles perceberam que estavam em uma direção errada. Com o anoitecer se aproximando, a situação se tornou mais complicada: eles estavam sem lanternas e a bateria do celular, a única fonte de iluminação, estava acabando.
Por volta das 18h30, o casal conseguiu ligar para o 193 e pedir ajuda. Eles também entraram em contato com amigos que moram na região, e um deles, de 50 anos, decidiu ir atrás deles com uma lanterna.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada às 18h50 e chegou ao pé da trilha às 19h50. Após uma subida de aproximadamente 1 hora e 34 minutos, os bombeiros encontraram o casal e o amigo às 21h24.
Segundo o relato dos bombeiros, o casal estava bem, apenas cansado devido ao esforço da caminhada. Todos desceram o morro juntos e chegaram ao pé da trilha por volta das 22h30. Os dois puderam descansar e se alimentar na casa dos amigos antes de voltarem para suas residências.