A Defesa Civil de Brusque está em estado de atenção devido a previsão de chuva persistente a partir da tarde desta segunda-feira (2). Até quarta-feira (4), a previsão é o volume de chuva possa superar 250 mm. Não estão descartados alagamentos por enxurradas e deslizamentos pontuais.
“A população deve ficar atenta, especialmente quem mora próximo a encostas e em áreas de risco. Não se pode descartar a possibilidade de deslizamentos pontuais em algumas regiões e também alagamento, dependendo de como ocorrerá a concentração da chuva”, destaca Edevilson Cugiki, chefe de Vistorias e Fiscalização.
De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, os temporais são causados devido a formação de um ciclone extratropical no Sul do Brasil. Para mais informações, basta mandar o CEP da rua, para o número 199 e receberá o SMS da Defesa Civil do Estado.
A partir desta segunda-feira (02) a chuva passa a ocorrer de forma mais persistente, com intensidade moderada a forte por alguns momentos e com chance de temporais bem isolados. A formação de um vórtice ciclônico que potencializa a chuva causada pela circulação marítima e atua no estado até a quinta-feira (05), com risco moderado a alto para ocorrências relacionadas a chuva intensa (alagamentos e enxurradas) e a chuva volumosa (alagamentos e deslizamentos)”, afirma o meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Freta.
A Defesa Civil de Santa Catarina reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site e mídias sociais.
Em caso de emergência deve-se acionar a Defesa Civil, por meio do telefone 199.



