EJA Brusque promove exposição sobre Harry Potter

Exposição vai até essa sexta-feira (13)


Os fãs do “bruxinho” mais amado em todo o mundo poderão conhecer um pouco mais na exposição: “O Mundo Mágico de Harry Potter”, que foi totalmente criada pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, do SESI Brusque. As obras poderão ser conferidas até amanhã, 13, no Shopping Gracher, em Brusque, das 9 às 21h.

“O projeto parte de uma relação entre teoria e realidade. Dessa forma, os alunos desenvolveram as competências de forma estruturada e consistente baseados na literatura. Harry Potter é um menino que descobre que é mágico, é também órfão e encontra na escola de magia, um universo que o completa. É nessa relação projetiva que nossos alunos  se entregam à história do menino que vence muitos obstáculos para encontrar quem ele realmente é”, conta a Supervisora de Educação de Jovens e Adultos, Angela

A mostra “O mundo de Harry Potter”, envolveu 136 alunos, com idades entre 18 e 65 anos, que frequentam a EJA. Eles desenvolveram os artefatos durantes as aulas de Linguagens códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. Os artistas da Escola de Jovens e Adultos do SESI também utilizaram diversas técnicas para a produção das obras, entre elas forma, luzes, grade, sombreamento, textura, colagem e pintura acrílica.

Publicidade

A esfera artística também usufruiu muito da harmonia da matemática e seu ritmo, um bom exemplo é a dimensão da plataforma 9 ¾ presente na exposição.  Além da geometria, foram utilizadas várias ferramentas conceituais, como a perspectiva linear, a análise da simetria e objetos matemáticos, como os poliedros e simetrias planares desenvolvendo as habilidades necessárias para que a mostra obtivesse os resultados alcançados durante toda a semana em que as obras estiveram expostas, atraindo a atenção dos visitantes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.