46 novos casos da Covid-19 foram registrados em Brusque nas últimas 24h


O novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta quinta-feira (01) indica que a cidade de Brusque soma 26.334 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 46 novas ocorrências da doença no município. Do total de infectados, 25.285 pacientes estão recuperados. Há 772 casos ativos e 25 em investigação.

Atualmente, são 14 pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 09 em enfermaria. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 277 óbitos.

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 59.979 doses do imunizante no município. Os parcialmente imunizados são 44.594. E as pessoas totalmente imunizadas somam 15.385.

Publicidade

Vacinômetro Muda

A partir desta quarta-feira (30.06), a Secretaria de Saúde de Brusque adota uma nova metodologia de trabalho na divulgação dos dados do Vacinômetro da Covid-19.

No relatório, divulgado no período da manhã, passam a ser disponibilizados os números de doses recebidas e aplicadas na cidade.

E, uma vez que a partir desta semana Brusque passa a ter cidadãos vacinados com dose única e com duas doses, dependendo da marca do imunizante ofertado no momento, os números de doses aplicadas passam a ser informados como “parcialmente imunizados” para quem recebeu a dose 1. E “totalmente imunizados” a quem recebeu a dose 2 e também aos vacinados em dose única.

Os números seguem sendo contabilizados até o fim do expediente do dia anterior, incluindo as ações de drive-thru, quando houverem.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende em dias de semana das 07h às 19h e aos finais de semana das 08h às 17h. Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim também mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.