23ª edição do espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre acontece em 14 e 15 de abril

Atriz Mônica Carvalho interpretará Maria, mãe de Jesus


Na noite desta quinta-feira, 3, a Associação Artístico Cultural São Pedro lançou a 23ª edição do espetáculo de Páscoa Paixão e Morte de um Homem Livre. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Guabiruba e contou com a presença de autoridades como o prefeito, vice-prefeito e vereadores, membros da associação, patrocinadores e imprensa local.

O espetáculo será nos dias 14 e 15 de abril, no pátio da igreja São Cristóvão, bairro Aymoré, e o público poderá assistir a narração de uma menina como novidade para este ano. Uma atriz nacional da rede Record também estará presente nos palcos do teatro. Mônica Carvalho foi escolhida para interpretar Maria, mãe de Jesus. “Estarei participando e quero convidar a todos a virem se emocionar com essa linda história de Jesus, de amor, fé e esperança.” Ela é conhecida pelos papéis em novelas como Gênesis, Chocolate com Pimenta, Fina Estampa e Corpo Dourado. Além de Mônica, outros atores nacionais também já participaram de edições anteriores: Júlio Rocha, Francisco Cuoco e Luciano Szafir.

Para este ano, atitudes diferentes foram tomadas pela associação. Uma delas é com a seleção do elenco. Ainda em 2021, foi publicada uma chamada de teste através das redes sociais, para novos atores, amadores ou profissionais, que desejassem um papel com fala no espetáculo. “Ficamos surpresos com a quantidade de vídeos que a gente recebeu. Foi muito emocionante. Uma diferença que a pandemia nos trouxe e nos fez crescer”, afirma a diretora do espetáculo Rejane Habitzreuter, que ressalta a paixão dos envolvidos no voluntariado.

Publicidade

O palco do espetáculo, que começou a ser montado na semana passada, tem 800 metros quadrados de tablados e passarelas, que servirão para o movimento de mais de 200 atores voluntários, além da equipe de apoio, nas duas horas previstas para cada apresentação. Ao todo, a edição de 2022 do espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre contará com nove palcos físicos, além das passarelas. Os ensaios com todo elenco devem iniciar neste domingo, 6.

O prefeito Valmir Zirke afirma que o teatro Paixão e Morte de um Homem Livre está se tornando cada vez mais um grande atrativo em Guabiruba. “É um orgulho podermos realizar mais uma vez este espetáculo, que sem dúvidas, está levando o nome do município pelo estado e pelo país. Com isso quero parabenizar a todos os voluntários que não medem esforços para fazer esse espetáculo acontecer.”

Os ingressos devem ser comercializados ainda neste mês de março, com o valor de 20 reais. Assim, que estiverem disponíveis, os pontos de venda serão anunciados.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Associação Artístico Cultural São Pedro pelo WhatsApp 47 9 9632-6420.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.