1º Passeio Ciclístico da GTB reúne cerca de 250 participantes


Com o objetivo de interagir com a comunidade, conscientizar a população sobre meios alternativos de transportes e comemorar o Dia Nacional do Agente de Trânsito, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) realizou, no último domingo (23), o 1º Passeio Ciclístico da GTB. O evento reuniu cerca de 250 participantes e percorreu diversas ruas do município de Brusque em momentos de saúde e descontração.

“Houve uma aproximação muito boa do público externo com o órgão. Isso é muito importante”, ressalta o supervisor da Guarda, Eder Carlos. “Crianças, homens e mulheres, idosos, houve uma adesão muito boa. A participação ficou dentro de nossas expectativas”, complementa.

Ainda conforme o servidor público, ações como estas ajudam a mostrar que a autoridade de trânsito tem uma função muito maior do que apenas efetuar autuações e realizar blitzen. “Nosso trabalho também é salvar vidas. A cada evento que a gente faz, a cada situação que resolvemos, podemos estar salvando uma vida”.

Publicidade

O evento também contou com a disponibilização de camisetas, água e frutas, tornando o percurso mais agradável para todos os ciclistas. “Já deixamos o convite: ano que vem tem mais um passeio ciclístico”, finaliza Eder.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.