19º Encontro Municipal de Mulheres de Guabiruba reúne 350 participantes


Nesta quarta-feira (16), o Salão São Cristóvão, localizado no bairro Aymoré, foi palco do 19º Encontro de Mulheres de Guabiruba. O evento, organizado pela Epagri e Secretaria de Agricultura, reuniu 350 mulheres do município em um dia repleto de aprendizado e momentos emocionantes.

A primeira palestra foi conduzida por Loriane Fürbringer, especialista em empoderamento e desenvolvimento, trouxe sua experiência inspiradora, abordando temas como superação de desafios e busca pela realização pessoal. Queli Anschau, assistente social e também palestrante convidada, compartilhou pensamentos valiosos sobre o empoderamento das mulheres.

Além das palestras motivadoras, as participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor a Cooperativa Cresol, que apresentou informações sobre o setor econômico e financeiro, enquanto as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer compartilharam informações cruciais sobre saúde e prevenção. Também subiram ao palco as meninas da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Emprego para apresentar as iniciativas da pasta e destacar seu impacto positivo na comunidade. “Eu adorei o café, a palestrante, eu amei, foi fantástico. O almoço estava delicioso”, comenta Maria Isolete, do bairro Guabiruba Sul. “O encontro de hoje foi maravilhoso, e eu só posso dizer a palavra gratidão. Só temos a agradecer, e vamos aguardar o ano que vem, que é 20 anos”, afirma Rosália Marim, do Aymoré.

Publicidade

As participantes foram recepcionadas com um delicioso café ao chegarem e, ao meio-dia, desfrutaram de um almoço especialmente preparado para a ocasião. O aspecto cultural do evento foi enriquecido com apresentações musicais das talentosas participantes Adelina Nuss, Edite Keller e Terezinha Heil, que encantaram a plateia com quatro belas músicas. “Foi um sonho meu cantar. Ano passado eu dei a ideia, e no fim deu tudo certo. Para mim foi uma ‘marcância’ na vida por ter cantado, e acho que o pessoal gostou”, considera Adelina.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Valmir Zirke, que expressou seu apoio à iniciativa e destacou a importância do empoderamento feminino na construção de uma sociedade mais justa. O vereador Jair Kohler, representando a Câmara de Vereadores, também prestou homenagem ao evento e enfatizou o valor da solidariedade e união entre as mulheres de Guabiruba. “Estamos encerrando o 19º Encontro Municipal de Mulheres. Mais um evento realizado com sucesso. Tanto com a participação das mulheres, que aumenta a cada ano, e também com o nível de palestrantes que nós conseguimos trazer a elas”, pondera Adalgisa Berger Belotto, extensionista da Epagri em Guabiruba e organizadora do evento.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.