Estudantes do Projeto Volta às Aulas celebram término do ano letivo

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Com o boletim em mãos, os estudantes do Projeto Volta às Aulas celebraram na noite desta segunda-feira (5), a conclusão de mais uma etapa da vida escolar. Os mais de 30 estudantes divididos em três turmas finalizaram parte da alfabetização, 7º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio. 

No evento de entrega das notas, realizado no refeitório da Secretaria de Obras, os servidores da pasta e participantes da iniciativa se reuniram para o encerramento oficial do ano letivo. Os professores da Educação de Jovens e Adultos – EJA, que acompanharam a jornada árdua dos trabalhadores, prestigiaram a conquista, parabenizando pela dedicação. 

Somente os alunos da turma de Alfabetização e Ensino Fundamental receberam os boletins nesta segunda-feira. Os estudantes do Ensino Médio terão acesso ao resultado final na próxima semana, diretamente na secretaria do Centro de Educação para Jovens e Adultos – CEJA. 

Publicidade

O projeto 

Desde agosto de 2014, o Projeto Volta às Aulas viabiliza um retorno aos estudos, de todos os colaboradores da Secretaria de Obras, desde as séries iniciais até a conclusão do Ensino Fundamental. Por meio do EJA, os servidores estudam no refeitório da pasta após o horário de trabalho. 

Em agosto deste ano, o programa ampliou seu alcance, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, por meio do CEJA, e disponibilizou também a abertura de uma turma para Ensino Médio. A Secretaria de Obras tem interesse em dar continuidade na iniciativa e aumentar o número de pessoas beneficiadas em 2017. 

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.