18º Exposição de Orquídeas acontece de 16 a 18 de setembro em Guabiruba


Elas predominam nas áreas tropicais e vão deixar Guabiruba ainda mais bonita de 16 a 18 de setembro durante a 18ª Exposição de Orquídeas, Plantas Ornamentais, Flores, Artesanato e Antiguidades que será realizada no Salão Cristo Rei, Centro de Guabiruba. O evento, organizado pela Associação Brusquense de Orquidófilos e Amadores de Plantas Ornamentais (ABAPO), tem o apoio da Prefeitura de Guabiruba e da Federação Catarinense de Orquidofilia.

A abertura do evento será nesta sexta-feira, às 19h, e a visitação ocorre até às 22h. No sábado, a exposição receberá visitantes das 9h às 22h e no domingo das 9h às 18h. A entrada será 1kg de alimento não-perecível, para doação à Assistência Social e Hospital de Guabiruba. Além de visitar a exposição de plantas e antiguidades, os interessados poderão adquirir flores, produtos locais e artesanatos no evento. Ao todo, são 41 expositores e 25 feirantes.

No sábado, das 15h às 17h, será realizada uma oficina gratuita apresentando as principais características das orquídeas e o seu manuseio correto. Conforme o vice-presidente da ABAPO e orquidófilo, João Carminatti, mais de 64 associados da região compõem a Associação, predominando participantes de Brusque e Guabiruba. “Depois de ficarmos parados por muito tempo por causa da pandemia, esperamos um público grande, porque percebemos nas outras exposições que o público tem essa ansiedade de ver de novo as plantas e conversar com os amigos.”

Publicidade

Serviço
Salão Cristo Rei, Centro, Guabiruba
16 de setembro – sexta-feira, das 19h às 22h
17 de setembro – sábado, das 9h às 22h, oficina de manuseio de orquídeas das 15h às 17h
18 de setembro – domingo, das 9h às 18h
Entrada: 1kg de alimento não-perecível

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.