Retomava da vida: adolescente que perdeu mãe e padrasto em colisão sai da UTI e é transferido de avião para o RS

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Douglas Eduardo Stivanin, 14 anos de idade, sobrevivente da atrocidade ocorrida no Bairro Zantão em 12 de março, aos poucos vai caminhando para retomar a normalidade de sua vida. Já fora da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Haccr), o adolescente foi transferido de avião nesta quinta-feira, 14 de abril, para o estado do Rio Grande do Sul, onde permanecerá em observação médica num hospital da cidade de Erechim.

Após perder sua mãe Silciane de Fátima Stivanin, 36 anos de idade, além de seu padrasto Joanir Quevedo dos Santos, 34, o rapaz permaneceu vários dias lutando pelo direito de viver na unidade hospitalar. Isto, depois de que o carro em que estava ter sido atingido pelo veículo conduzido por Everton Cunha, 22 anos de idade. A batida ocorreu na Rodovia Gentil Batistti Archer, estrada que liga Nova Trento e Brusque, por volta de 22h. A família voltava para o município de São João Batista, onde residia, viagem que foi tragicamente interrompida. Everton voltava de um costelaço e fugiu do local do acidente, alegando dias depois temer por sua integridade física.

Relembre: “Identificadas vítimas de acidente fatal“, “Colisão com duas mortes: motorista que fugiu voltava de costelaço em Canelinha” e “Polícia Civil contesta versão de motorista que matou dois em batida entre carros e cumpre prisão preventiva

Publicidade

Mas a vida deve reservar algo muito bom para o jovem Douglas que, agora, começa a recobrar todos os seus sentidos. Ele já fala, reconhece os familiares e se alimenta. Na tarde desta quinta-feira, uma aeronave equipada com suporte médico o levou de Navegantes para o estado vizinho. Sua rotina, mesmo afetada pelas tristes lembranças de um fato irresponsável e que poderia ter sido evitado, será retomada pouco a pouco junto de seus avós.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.