Brusque –
Policiais civis e, também, militares pertencentes à Agência de Inteligência do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque, efetuaram nesta tarde a prisão de Renan Pereira Fernandes, 26 anos de idade. De acordo com Alex Bonfim Reis, delegado responsável pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Brusque, Renan é o principal suspeito de ter assaltado o Auto Posto São Lucas, na Rodovia Antônio Heil, Centro II, em 22 de fevereiro passado.
Com emprego de arma de fogo, ele anunciou o crime e levou a quantia de R$ 750 do caixa. Não contente, ele ainda efetuou um disparo dentro do estabelecimento. “Lógico que isso gerou uma situação de risco para as pessoas que estavam ali”, declarou Reis para a imprensa. Após a coleta de filmagens do estabelecimento, investigadores constataram que a imagem do bandido se assemelhava com a de uma pessoa que estava no local momentos antes do roubo.
“Com base nisso, foram ouvidas testemunhas, que reconheceram o Renan Pereira Fernandes como sendo autor do roubo e também o que teria efetuado disparo dentro da loja de conveniências do posto de gasolina”, complementou. De posse da identificação inequívoca do autor, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do criminoso, acatada pela Justiça. A prisão ocorreu nesta tarde, na Rua Frederico Ristow, 235, no Bairro Primeiro de Maio.
Tentativa de homicídio
De acordo com o delegado Alex, a arma empregada no roubo é, em tese, a mesma empregada na tentativa de homicídio contra Aldenir Vargas Lucero, cuja arma foi apreendida recentemente em uma operação policial. O delito ocorreu no início de 2016.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.