
Brusque – Jogando em casa, debaixo de muita chuva, com o campo cheio de poças e com um dos menores públicos do ano, mesmo assim o Brusque Futebol Clube venceu pelo placar mínimo o Joinville, na noite desta quinta-feira, 3 de março. O jogo ocorrido no Estádio Augusto Bauer foi válido pela nona rodada do Catarinão 2016.
O primeiro tempo foi marcado por certa pressão dos comandados do técnico Mauro Ovelha. Apesar de ser superior à equipe do norte catarinense, o Bruscão novamente pecou na criação e, principalmente, na conclusão à gol, algo recorrente e visível nos jogos do quadricolor. Para piorar, Giancarlo acabou se contundindo aos 24 minutos, desfalcando ainda mais o ataque do BFC, que já não dispunha de Eydison e Alexandre Pedalada, ambos no departamento médico.
No segundo tempo a pressão do Bruscão aumentou. Assim como o drama do torcedor que via a equipe ter mais posse de bola, porém, pouquíssima efetividade. Até que ele, um dos destaques da equipe em 2016, resolveu chamar a responsabilidade e partir para o ataque, coisa que não é de seu ofício. Claro que se trata de Alemão. Na metade da etapa complementar, ele aproveitou sobra de escanteio (um dos vários à favor do Brusque) e empurrou a bola para o fundo da meta joinvilense.
No finalzinho, o JEC ainda quis esboçar certa reação, mas não conseguiu sequer igualar o placar no Augusto Bauer. A vitória foi extremamente importante para o Brusque, que se aproxima do quarto colocado da competição, Inter de Lages. No próximo domingo, uma verdadeira pedreira, novamente dentro de casa. O marreco recebe o furação da ilha (Figueirense). O jogo que abre o returno tem início às 18h30min.
por Wilson Schmidt Junior