No flagra: assaltantes são presos pela PM de Brusque

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Um adolescente de 16 anos de idade e Leonir de Moraes dos Santos, 23, foram detidos pela Polícia Militar de Brusque durante a tarde deste sábado, 27. De acordo com as informações repassadas pelo 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), ambos praticaram assalto, um deles armado com o que seria uma pistola, em um restaurante que fica anexo ao posto Mikei, no Bairro Volta Grande, ainda em Brusque. O crime se deu por volta de 13h50min.

As vítimas acionaram de maneira rápida a Central de Operações da Polícia Militar (Copom), através do número de emergência 190, informando que os criminosos haviam fugido em direção à localidade do Barracão, no município vizinho a Brusque, Gaspar. Eles levaram R$ 113 com o delito. Uma viatura da radiopatrulha, além do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM se deslocou até a localidade para, posteriormente, sair em busca dos assaltantes.

Durante as rondas o PPT visualizou a moto, uma Honda CBX 250 Twister de cor verde, com placa MCR 7241 de Florianópolis, com os bandidos na direção. Após uma perseguição policial por várias ruas do Barracão, ambos abandonaram a motocicleta e se embrenharam em uma vegetação próxima. Os policiais militares efetuaram um cerco a pé e, algum tempo depois, lograram êxito na captura dos mesmos. A PM os conduziu até a Delegacia de Polícia Civil, onde apenas parte do dinheiro foi recuperado. A arma utilizada, constatou-se ser um simulacro, ou seja, uma cópia de armamento real. Os dois foram autuados em flagrante.

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.