Brusque – Mais uma pancada de chuva, mais alagamentos. Essa foi, novamente, a rotina experimentada por milhares de brusquenses durante a tarde desta quinta-feira, 25 de fevereiro. Uma forte precipitação, apesar de não ter durado muito tempo (cerca de meia hora), serviu para alagar diversos pontos da cidade. Entre eles, o Bairro Primeiro de Maio, pontos da Beira Rio, a Avenida Cônsul Carlos Renaux, o Bairro Guarani, a Rua João Bauer, pontos do Bairro Nova Brasília, Santa Terezinha, Limoeiro entre diversos outros.
No Bairro Azambuja, inclusive, foi necessária a presença do Corpo de Bombeiros Militar, já que uma árvore acabou caindo sobre a via. Os socorristas atuaram na retirada da mesma, que estava sobre a via, atrapalhando o tráfego.
Como não poderia deixar de ser, o poder público foi um dos principais alvos de duras críticas nas redes sociais, que se encheram de imagens dos alagamentos ocorridos, feitas por moradores, motoristas e transeuntes das mais variadas localidades brusquenses. De um lado está aqueles que questionam a funcionalidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Outros creditam a falta de manutenção das bocas de lobo existentes da cidade.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.