Unifebe Brusque Vargas Têxtil

PSB Brusque declara apoio à Aécio Neves

Informação foi repassada pelo presidente municipal, Dagomar Carneiro

3c4d3b9c91a069cbeee61aa3f9332f55

Foto: Portal ODV

O Partido Socialista do Brasil (PSB), por meio do seu diretório do município de Brusque, afirmou sem meias palavras que, pelo menos em nível municipal, o apoio para o segundo turno será direcionado para o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aécio Neves (54). A informação foi confirmada pelo presidente do PSB Brusque, Dagomar Carneiro. Ele foi candidato à deputado estadual nas eleições do último domingo (5), porém, enfrenta problemas com o indeferimento de sua candidatura.

Em nível nacional, o PSB ainda não declarou oficialmente qual dos dois presidenciáveis irá apoiar. Porém, de acordo com Carneiro, a tendência é de que seja, também, voltado para o candidato tucano, apesar do fato de que o seu partido tenha uma aproximação ideológica muito forte com o Partido dos Trabalhadores (PT), ao qual a candidata Dilma Rousseff pertence.

Em Brusque, Aécio Neves foi responsável por 70,39% dos votos, o que corresponde à 45.444 eleitores. Dilma veio bem atrás, com 15,82%, ou 10.233 eleitores. Marina Silva, que encabeça a chapa pessebista, porém, pertence à Rede Sustentabilidade, conseguiu 11,49% dos votos, ou 7.431 eleitores.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.