Unifebe Vargas Câmara

Jovens de Guabiruba recebem dispensa do serviço militar

IMG_9416

Os 147 jovens dispensados do serviço militar receberam os certificados e realizaram o juramento à bandeira na manhã de segunda-feira, 11, no Ginásio da Escola Professor João Boos, no Centro de Guabiruba. Eles nasceram em 1999 e apesar da dispensa, a obrigação com o serviço militar permanece, em tempos de paz, até completarem 45 anos de idade.

Participaram da solenidade alunos, familiares, professores, o prefeito e presidente da Junta de Serviço Militar, Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, o delegado do Serviço Militar, 1o tenente Ademar do Nascimento Alexandre, secretário da Junta Rodrigo Fiúza de Carvalho e diretor da escola Lindomar Desplanches.

Na oportunidade, o tenente disse que todos querem a paz, mas para que ela seja uma realidade é preciso estar preparado para a guerra. “É preciso entender que nenhum país é livre se não contar com as forças armadas que zelem pela sua segurança”.

Já o prefeito afirmou que Guabiruba é uma pequena célula da pátria e que não se deve limitar os afazeres pelas obrigações. “Não esperemos que os outros façam. Façamos por nós. Que cada um dê sua contribuição para construirmos um país melhor”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.