Unifebe Vargas Câmara

Incêndio destrói 200 toneladas de malha e dois blocos de empresa em Guabiruba

WhatsApp Image 2017-12-07 at 08.54.07

Por volta das 22h30 ocorreu um incêndio na industrial têxtil Multitextil, situada na rua José Fischer, nº 1313, município de Guabiruba.A edificação de aproximadamente 2.500m2 é dividida em 3 blocos, sendo que o incêndio iniciou no bloco do meio e se propagou para o bloco da direita atingindo os depósitos de malhas e consumindo  em torno de 200 toneladas, segundo informações dos proprietários. Houve perda total nestes 2 Blocos e colapso do telhado, bem como comprometimento da estrutura.

O bloco da esquerda não foi atingido pelo incêndio, contudo, houve colapso de grande parte da lage do 2 pavimento, devido a deformação da estrutura atingida pelo calor. Não houve vítima. Atuaram no incêndio 6 caminhões (ABTR-114, ABTR-24, AT-38, ACT-03, ABT-33) da 3a Companhia de Brusque  e o AT-35 de Itajaí (com dois bombeiros). Além de 2 AR e 2 ATP de Guabiruba e Botuverá.

No total atuaram 19 Bombeiros, sendo 14 BMs e 5 BCs. Também atuaram em apoio 3 caminhões pipa, sendo 01 da Prefeitura de Guabiruba e 2 cedidos por empresas da região. Os trabalhos consumiram cerca de 300 mil litros de água até o momento.

O incêndio está na fase de extinção, contudo, em virtude do risco de colapso estrutural as ações de combate foram desde o início feitas de forma indireta. O rescaldo somente será efetuado ao amanhecer e for possível avaliar os riscos que a estrutura oferece. Ainda não foi possível apurar a causa.

 

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.