Unifebe Vargas Neni TEVAH

Dia do Corretor de Imóveis é celebrado por Núcleo setorial da ACIBr

IMG_9744

Como forma de contribuir para o constante aprimoramento dos profissionais e das relações com o mercado e a sociedade, e também para celebrar o Dia do Corretor de Imóveis, o Núcleo de Corretores e Imobiliárias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realizou na manhã de segunda-feira, 28 de agosto, um café da manhã especial em comemoração à data, celebrada no dia 27 de agosto. O evento, já tradicional no calendário de atividades do grupo, reuniu cerca de 50 profissionais do segmento no Hotel Innovare, entre associados e convidados, que prestigiaram uma palestra, bem como um momento de descontração e network.
Para o coordenador do Núcleo, Horst Heinig, é através de eventos semelhantes que cada vez mais o grupo fortalece o associativismo bem como o crescimento de seus integrantes. “Com esse evento buscamos conhecimento, união, integração da classe, aperfeiçoamento, já que o corretor precisa de forma constante se atualizar. O corretor lida com os sonhos das pessoas e por isso é necessário nos capacitar cada vez mais estarmos preparados para atendê-las da melhor forma”, comentou.
Segundo o coordenador, o mercado imobiliário tem registrado queda desde 2014, entretanto atualmente o setor está em crescimento e é promissor, em especial para 2019, na região de Brusque. A mesma avaliação é do presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci/SC), Carlos Josué Beims, que marcou presença no evento da ACIBr, e destacou as características do estado e as expectativas da retomada econômica. “Santa Catarina é um estado em que o mercado é pontual em alguns períodos, e em vários locais observamos que o setor está novamente reaquecido. Sabemos que a economia em todo o país está estagnada, mas o mercado imobiliário nunca está parado, sempre há lançamento de imóveis e negociações constantes. Por isso, acreditamos que já no início de 2018, o segmento em Santa Catarina novamente volte a crescer com força”, declarou Beims.
Ao final do evento, o presidente do Creci/SC também parabenizou os profissionais da área e destacou a importância do evento promovido pelo Núcleo. “Parabéns a todos os profissionais. Fazemos questões de participar de eventos como esse, que representa o associativismo, o cooperativismo, e que dignificam a profissão. O corretor vende confiança e ele é insubstituível em uma transição imobiliária. Que todos busquem cada vez mais se atualizar e capacitar para dar continuidade a essa profissão tão necessária e digna”, acrescentou.

Ao longo do encontro, o público também conferiu a palestra do consultor Anderson Maia, que trouxe como tema “Como transformar ansiedade e insegurança em autoconfiança de forma permanente para você fazer mais e maiores negócios”.  Na oportunidade, foram repassadas diversas orientações sobre como mudar hábitos e conceitos mentais pré-estabelecidos, para tornar os negócios e o dia a dia dos profissionais mais produtivos.  Além disso, o palestrante deu dicas de alguns métodos que podem auxiliar no processo da autoconfiança, como ações e pensamentos para preparar o cérebro para os desafios da semana; criar boas perspectivas e planejar as atividades semanais e diárias; e ter pensamentos positivos consigo mesmo. “Para quem está preparado não há mercado difícil. A sua estrutura psicológica e trabalhar dentro das suas competências são responsáveis por 80% do que você cria. Já as coisas que acontecem têm um impacto de apenas 20%. Ou seja, para encarar o mercado e superar as dificuldades, depende apenas de você”, pontuou na oportunidade.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.