Tráfico de drogas: pai e filho são presos em operação da Polícia Civil e Militar

Foto: divulgação PCSC -

Foto: divulgação PCSC -
Foto: divulgação PCSC –

Brusque – Pai e filho foram detidos entre a noite da última quarta-feira, 22 de junho, e manhã desta quinta-feira, 23, acusados de praticarem o crime de tráfico de drogas na região do Bairro Jardim Maluche. Trata-se de uma operação envolvendo policiais civis e militares, coordenada pelo delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque.

Os detidos estavam sendo investigados há algum tempo, após sucessivas denúncias da população. Segundo Reis, cabia a Samuel Ribeiro do Prado, 19 anos de idade, a comercialização de entorpecentes, principalmente crack. Junto a isso, no decorrer do levantamento de informações, tomou-se conhecimento que o pai de Samuel, Luciano Ribeiro Prado, 41, também participava do esquema e, inclusive, era foragido do sistema penitenciário do Rio Grande do Sul.

“Na noite desta quarta, Samuel foi visto saindo com o pai, momento em que ele [Luciano] foi recapturado. Como já era no período noturno, não havia condição de dar cumprimento a mandado de busca, então Samuel foi liberado. Na manhã desta quinta foi cumprido o mandado de busca, onde foi apreendido dinheiro e quantidade de drogas na casa dele. A quantidade de provas viabilizou a prisão do Samuel por tráfico de drogas. Ele confessou (…)”

Publicidade

Luciano cumpria pena por tráfico de drogas em Brusque, na Unidade Prisional Avançada (Upa). Porém, acabou fugindo em 2010, através de uma janela. Fugido para o estado sulista, ele teve concedida a saída temporária de sete dias, porém, não retornou mais à penitenciária rio-grandense, voltando a condição de foragido da Justiça.

Foto: divulgação PCSC
Foto: divulgação PCSC

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.