Unifebe Brainyshop

Rótulas em Guabiruba serão padronizadas

A Prefeitura de Guabiruba está trabalhando na padronização das rótulas da cidade com o objetivo de melhorar a visibilidade dos motoristas e o tráfego de caminhões, além de deixar mais bonitos os espaços públicos do município.

Depois de revitalizada a rótula entre as ruas Guabirupé e José Dirschnabel, bairro Centro, os reparos foram realizados na rotatória entre as ruas Imigrantes, Brusque e Guabiruba Sul, conhecida como a rótula do Maibaum. A próxima a receber a padronização é a localizada próximo à empresa NCA Malhas, na rua Brusque.

Conforme o vice-prefeito, Valmir Zirke, são pontos positivos da revitalização o embelezamento da cidade e o trânsito de veículos. “Um problema muito frequente nesta rótula do Imigrantes era o tráfego de caminhões, que utilizava o estacionamento do mercado Kohler para as manobras. Outro era a altura, que dificultava a visibilidade dos motoristas”, explica.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, quando veículos se cruzarem em uma rotatória (desde que não haja sinalização), o que estiver circulando por ela tem a preferência. Em Guabiruba, muitas pessoas ainda colocam material publicitário nesses espaços, atividade proibida conforme a Lei 1545/2016. Por isso, a Prefeitura reforça a necessidade de ser cumprida a legislação e de não serem colocados cartazes, banners e outros materiais de propaganda em espaços públicos.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.