Proerd forma 291 alunos em Guabiruba


IMG_2206

Na noite da última terça-feira, 13, no Ginásio Municipal de Esportes João Scheffer, ocorreu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) do 1º semestre de 2017, da sede do 1º Grupamento da Polícia Militar (1ºGPPM), em Guabiruba.
O evento contou com a presença do comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, do comandante do (1º GPPM), 3º sargento Weverton Martins Brandão, do prefeito municipal de Guabiruba, Matias Kohler, entre outras autoridades civis e militares, além da imprensa, policiais militares, pais e familiares.
Neste semestre, 9 escolas participaram do Proerd, totalizando 13 turmas de 5º ano, orientadas pelos instrutores cabo Eduardo José Duarte, cabo Guilherme André Sedrez e soldado Günter Teobaldo Guns. Formaram-se 291 alunos, os quais se uniram aos milhões de outros alunos Proerd espalhados pelo mundo na batalha contra às Drogas e à Violência.
Em Guabiruba, o Proerd teve início em 2000 e nesses 17 anos de atuação formou 3.602 alunos na rede municipal de ensino. Primeiro, as crianças fizeram o juramento Proerd, onde com muita emoção prometeram, perante os pais, entre outras coisas, ficarem longe das drogas e da violência.
Em seu pronunciamento, o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, lembrou os formandos da importância de seguir os ensinamentos recebidos em sala de aula, bem como de se respeitar as autoridades, professores e principalmente respeitar e amar os pais que são os seus verdadeiros amigos.

O tenente-coronel agradeceu a parceria dos professores e funcionários das escolas, a amizade e compreensão, pois sem a escola não há Proerd e parabenizou os pais por acreditarem no programa e salientou que uma criança que convive numa família estruturada, com pais presentes nas suas vidas, dificilmente se perderá no mundo das drogas.
Como forma de reconhecimento do esforço dispensado pelos alunos tanto nas atividades em sala de aula, bem como, no desenvolvimento de suas lições de casa, as crianças receberão um certificado que será distribuído posteriormente em sala de aula pelos instrutores.
O comandante do (1º GPPM), 3º sargento Weverton Martins Brandão, parabenizou os formandos e lembrou que o juramento feito hoje não deve ser esquecido. Agradeceu ainda aos instrutores do Proerd pelo empenho e dedicação e ao comandante do 18º BPM, pela autonomia de trabalho demonstrada ao ceder uma vaga no Estágio de Formação de Instrutores Proerd para o 1º Grupamento. “Vivemos em dias onde tudo é relativo, onde é crescente o desapego à ética e a inversão de valores. A Polícia Militar não se deixa abater e tem envidado esforços em capacitar profissionais para cumprir a sua missão preventiva”, disse o sargento.
Em seguida, policiais, professores e alunos cantaram e dançaram a canção do Proerd com muita alegria e entusiasmo ao lado da mascote do programa, Daren.
Por fim, a emoção tomou conta da noite quando todos os alunos Proerd foram presenteados com a mascote Daren. Isto devido à parceria entre o COMUMBRUSQUE e o Poder Judiciário de Brusque, que não mediram esforços para que este sonho de levar a mascote para casa se realizasse.
A realização do evento foi possível pelo esforço integrado da Polícia Militar, poder público estadual e municipal, escolas e famílias.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.