Preso grupo suspeito de roubar carga de cigarros em Brusque


2017-06-21-PHOTO-000004932017-06-21-PHOTO-000004882017-06-21-PHOTO-00000489

2017-06-21-PHOTO-00000491

Publicidade

A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão a Roubos da DIC BLUMENAU prendeu no final da tarde de ontem (20) quatro homens em flagrante delito por roubo. O crime ocorreu na manhã do mesmo dia no Município de Brusque, ocasião em que os suspeitos abordaram um veículo de propriedade de uma empresa que revende cigarros e, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, subtraiu cerca de 20 caixas de cigarros avaliadas em pelo menos R$ 20 mil, fugindo em seguida. Na ação os suspeitos utilizaram dois veículos, uma VW Kombi e um Renault Sandero, ambos de cor branca.

A Divisão de Repressão a Roubos da DIC Blumenau vinha investigando um grupo criminoso responsável por vários roubos de cargas de cigarros em Municípios da região pelo motivo de os suspeitos residirem em Blumenau. Assim, ao tomar conhecimento do crime ocorrido em Brusque os policiais se deslocaram até a residência de CARLOS ALBERTO FERNANDES, proprietário de uma Kombi e um Sandero, ambos flagrados por câmeras de seguranças no dia de hoje.

CARLOS chegou na sua residência por volta das 15 horas acompanhado de GESSE DE OLIVEIRA DA ROCHA, RONEI DA SILVA e LUCAS HENRIQUE DOS SANTOS E SILVA, todos no veículo Renault Sandero de cor branca. Em seguida se deslocaram até o município de Piçarras, local onde ocorreu a abordagem policial.

A carga de cigarros até o presente momento não foi localizada, porém a vítima do roubo reconheceu RONEI como autor de pelo menos outros três crimes praticados contra si. Além disso, em desfavor de RONEI havia uma mandado de prisão justamente por roubo de cigarros. Na residência de CARLOS, no bairro Fortaleza, os policiais civis apreenderam uma pistola Taurus calibre 380, de cor preta, com dois carregadores municiados, mesma arma utilizada no roubo de hoje, segundo a vítima.

Importante mencionar que todos os presos possuem condenações anteriores pelo crime de roubo de cigarros. Em interrogatório acompanhados por advogado, os presos resolveram ficar em silêncio.

Após o término do auto de prisão em flagrante os presos serão encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

Cabe salientar ainda que a Agência de Inteligência do 18º Batalhão da Polícia Militar teve importante participação, subsidiando com informações sobre o roubo ocorrido na cidade de Brusque, além de imagens, vídeos e outros dados que auxiliaram a identificação dos autores.

Eles são suspeitos de outros delitos ocorridos na área. Por esse motivo, aqueles que reconheçam os autores, devem entrar em contato com a Polícia para dar andamento nas investigações.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.