Polícia Militar dá grande golpe no tráfico de drogas em Brusque


Fotos: divulgação -
Fotos: divulgação –

Brusque – Policiais Militares de Brusque deram um grande golpe no tráfico de drogas durante a tarde desta quarta-feira, 5 de abril, com a apreensão de aproximadamente R$ 20 mil em maconha, cocaína e crack. Além dos entorpecentes, também foi apreendida uma pistola calibre .380 com numeração raspada, várias munições não deflagradas, balanças de precisão, aparelhos de telefone celular e eletrônicos de procedência questionável.

Tudo começou por volta de 13h30min, em uma lanchonete situada no Centro. Dois homens chegaram em uma motocicleta. O carona desceu e comprou três coxinhas e duas garrafas de refrigerante 600 ml. Para pagar, um dos homens deu uma nota de R$ 100 à balconista. Foi quando ela deu por conta de que se tratava de dinheiro falso. A mulher bem que tentou correr atrás dos golpistas, mas ambos já estavam saindo com uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha.

Uma pessoa parou para prestar auxílio a senhora da lanchonete e lhe questionou sobre o que havia acontecido. Após a vítima explicar, o desconhecido saiu atrás dos homens na moto. O destino dos golpistas foi uma residência no Bairro Guarani, situada na Rua GU 020. O bom samaritano não hesitou e chamou acionou a Polícia Militar, que esteve no local e abordou três pessoas que estavam sentadas alguns minutos depois na casa apontada na denúncia.

Publicidade

O que eles não imaginavam é que durante a revista pessoal de um dos três suspeitos, uma grande quantia em dinheiro vivo iria ser encontrada, levantando suspeitas. O cheiro forte próximo da residência também dizia que a tarde estava apenas começando. Com o auxílio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), foi encontrada a droga, a arma e os demais itens. O K9 (canil) da Polícia Militar de Blumenau esteve presente para verificar se no local haviam mais drogas. Porém, nada mais foi achado.

Na unidade policial, eles foram identificados como sendo Felipe Borges, de 22 anos de idade, que assumiu ser o proprietário de todos os entorpecentes, Robson Geovane Mendes dos Santos, 25 anos de idade e Claudio Batista dos Santos, de 24 anos de idade. Os dois últimos seriam apenas usuários.

O delegado de plantão, Ricardo Casarolli, ainda não havia decidido sobre o flagrante ou não dos envolvidos até o fechamento desta notícia.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.