Unifebe Vargas Neni

Polícia Militar apresenta balanço da segurança na 32ª Fenarreco

A Polícia Militar de Santa Catarina apresentou na tarde desta quinta-feira (19) o relatório de atendimento de ocorrências durante a 32ª Fenarreco, realizada entre 5 e 15 de outubro.

Durante o encontro com o prefeito Jonas Paegle, o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro fez um balanço geral da festa, que na avaliação da instituição ocorreu dentro das normalidades. Ao todo apenas oito ocorrências foram registradas em 11 dias de evento.

Entre os pontos positivos, na avaliação da PM estão a participação do regimento de Cavalaria nos finais de semana, que contribuiu na prevenção de furtos e também a presença da PM no desfile oficial, no dia da abertura da Fenarreco.

O comandante também sugeriu algumas medidas que tem por objetivo melhorar a próxima edição da festa, bem como outros eventos no Pavilhão ou na Arena Brusque. Uma delas é transferência dos abrigados pela Secretaria de Assistência Social, que hoje utilizam parte da Arena, evitando assim ocorrências como embriagues e consumo de drogas. O parque de diversão também foi pontuado como um local a ser reavaliado, já que o acesso era gratuito e fora dos limites do espaço oficial da festa. “Sugerimos a Prefeitura que repense esses aspectos para cada vez mais oferecer maior segurança no espaço que hoje foi ocupado pelos brinquedos”.

Segundo representantes da Prefeitura que participaram do encontro, para o próximo ano já se imagina um novo formato para o local, ou até mesmo a não colocação de parque.

Entre as oito ocorrências registradas, estão o furto de um veículo nas imediações do parque (no primeiro dia do evento), tentativas de furto, posse de drogas, direção sem habilitação, vias de fato, entre outras ocorrências de menor vulto.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.