Polícia Federal e Receita Federal cumprem mandados judiciais em Brusque

Foto: Levi de Oliveira -

Foto: Levi de Oliveira -
Foto: Levi de Oliveira –

Brusque – Coibir o contrabando de produtos dos mais variados tipos, provenientes do país vizinho, Paraguai, foi o objetivo da vinda da Receita e Polícia Federal na cidade de Brusque, durante a manhã desta quarta-feira, 6 de julho. Segundo a PF, a Operação Smuggler “visa à desarticulação de uma associação criminosa especializada em descaminho de mercadorias provenientes do Paraguai para distribuição e venda em estabelecimentos comerciais catarinenses”.

A movimentação policial ocorreu, também, em Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Blumenau. Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, além de 14 mandados de condução coercitiva, quando as pessoas são obrigadas a depor. Além disso, está ocorrendo o sequestro de imóveis, veículos e de contas bancárias, todos expedidos pela 7ª Vara Federal de Florianópolis.

“De acordo com as investigações, a quadrilha atuava há anos e distribuía produtos para venda em estabelecimentos comerciais da região do Vale do Itajaí, principalmente no Camelódromo Central de Balneário Camboriú/SC. Foram apurados também indícios de lavagem de dinheiro em construtoras pertencentes ao grupo”, afirmou o setor de Comunicação da PF de Itajaí.

Publicidade

Em Brusque, os agentes federais estiveram na loja Infocenter, situada na Avenida Getúlio Vargas. Os policiais e fiscais não admitiram, porém, que se trata da mesma operação.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.