Piloto brusquense morre em acidente aéreo

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Garuva – Um homem de 57 anos de idade, identificado como sendo  José Artur Guimarães, morreu na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, após o avião que pilotava cair em uma mata situada no município de Garuva, no Norte Catarinense. Guimarães morava em Brusque e trabalhava como piloto, especialmente de aeronaves pulverizadoras agrícolas.

De acordo com informações repassadas pelo primeiro tenente Hugo Manfrim Dalossi, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar e integrante da guarnição do Arcanjo 03, helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e, também, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acionamento do socorro se deu por volta de 7h45min.

“Moradores ouviram um barulho forte e não mais viram um avião agrícola que estava pulverizando plantação de banana (…) após sobrevoo, localizamos os destroços. A tripulação e equipe médica acessaram a vítima , que estava inconsciente, mas ainda com sinais vitais”, afirmou.

Publicidade

O atendimento à José foi iniciado, porém, devido a gravidade das várias fraturas sofridas pela vítima, o óbito foi constatado, já por volta de 9h30min.  “O mesmo entrou em parada cardiorrespiratória, não sendo possível reverter o quadro”.  Ainda não se sabe a causa do acidente, que deve ser investigado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O corpo de José está sendo velado na Capela Mortuária do Centro. Seu sepultamento ocorre ainda nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, às 16h, no Cemitério Municipal Parque da Saudade. Guimarães morava no Bairro Jardim Maluche e deixa esposa e dois filhos.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.