Ligações não foram trotes, afirmou comandante dos bombeiros de Brusque

Foto: Diego Henrique Sanchez -

Foto: Diego Henrique Sanchez -
Foto: Diego Henrique Sanchez –

Brusque – O Corpo de Bombeiros Militar atendeu, no início de noite da última terça-feira, 13 de dezembro, duas ocorrências de incêndio. Apesar disso, em nenhuma das duas situações, uma ocorrida no Bairro Ponta Russa e outra no Bairro São Pedro, as guarnições puderam encontrar as chamas. O que, de imediato, foi considerado trote pelos socorristas.

Porém, no dia seguinte, o tenente BM Hugo Manfrim Dalossi, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque, retornou o telefonema para as pessoas que acionaram os combatentes. De acordo com ele, foi constatado que, de fato, as duas ligações eram genuínas. Ocorre que os comunicantes chegaram a perceber fogo e, na dúvida, acionaram o 193.

De acordo com o militar, isto muda tudo, já que ligar, mesmo em dúvidas, para os bombeiros, é a indicação feita pela instituição. “Pode ter sido um engano. A pessoa talvez numa distância maior não conseguiu visualizar e ligou para a gente”, afirmou o comandante.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.