Justiça Federal reintegra posse da antiga sede dos Correios

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Oficiais da Justiça Federal de Brusque, com o apoio de policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) realizaram, durante a tarde desta quarta-feira, 26 de abril, o cumprimento de um mandado de recuperação de posse na antiga sede do Correios, situada entre as avenidas Monte Castelo e Das Comunidades.

O interior e o exterior da edificação foi retomado pela estatal em condições sanitárias deploráveis, com amontoados de lixo e um cheiro de latrina que causava enjoo em quem participava do ato. Desde sua desocupação, o local foi invadido por moradores de rua que não se preocuparam em manter o local, ao menos, limpo.

O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi (PMDB), acompanhou o cumprimento da decisão judicial e disse que caberá a prefeitura limpar e prover segurança ao local, evitando novas invasões. Ele declaro à imprensa presente no local que, agora, o Executivo servirá de intermediador num processo que poderá culminar na devolução da propriedade à Comunidade Luterana.

Publicidade

Isto, pois, na década de 1970, a construção foi cedida aos Correios pela Comunidade Luterana, por um valor simbólico. Agora, os evangélicos requerem a posse da propriedade novamente. Porém, a estatal não pode ceder o espaço a uma entidade religiosa. Para isso, o fará para a Prefeitura de Brusque que, segundo Vequi, tem a intenção de satisfazer o desejo dos religiosos. “O município está sendo parceiro nessa condição de receber o prédio, limpar isso daqui para não criar vergonha para nossa cidade e, futuramente, teremos a discussão aqui em Brusque e não a nível nacional. O Correios está disposto a nos entregar o prédio, apenas falta o trâmite legal que pode demorar alguns meses (…) e depois o município verá de que forma vai atuar com a comunidade”, finalizou.

Foto: Wilson Schmidt Junior
Foto: Wilson Schmidt Junior

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.