Hacker sequestra dados de empresa e pede resgate

Foto: ilustração -

Foto: ilustração -
Foto: ilustração –

Brusque – Boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil de Brusque, durante esta terça-feira, 18 de outubro, dá conta de um crime virtual ocorrido em uma empresa do município. De acordo com Hilário Paulo Zonta, 55 anos de idade, proprietário da Bru Móveis, todos os dados da companhia foram criptografados, sendo que os suspeitos de tal invasão estão exigindo a quantia de R$ 21 mil para o resgate das informações da empresa.

Um laudo técnico feito por uma loja de computadores confirmou que a rede eletrônica da empresa foi alvo de hackers. O fato teria ocorrido no último dia 10 de outubro. O fato agora segue para investigação da Polícia Civil de Brusque. Informações podem ser repassadas para a Polícia Militar (190) ou, então, para a própria Civil (197). A denúncia pode ser feita de maneira anônima.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.