Grande operação policial prende suspeito de duplo homicídio no Limeira Baixa

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Operação conjunta deflagrada na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, entre as polícias Civil e Militar de Brusque, trouxe para detrás das grades um dos suspeitos de ter matado um casal no Bairro Limeira Baixa. O crime ocorreu no dia 8 de janeiro, um domingo, vitimando Paulo Cesar Werner, 45 anos de idade; e Tatyane Jaques Gonçalves, 19.

De acordo com o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (Dic) da Polícia Civil de Brusque e, concomitantemente, pela investigação do duplo homicídio, o suspeito foi identificado como sendo Lucas Rodrigues da Silva, de 26 anos de idade, vulgo Cascavel. Ele foi preso temporariamente no Loteamento Dom Nelson, Bairro Limeira Baixa; e está à disposição da Justiça.

Para Reis, ficou claro, após investigações iniciadas no dia do duplo homicídio, que o crime se deu por conta do envolvimento do casal com tráfico de drogas. Eles seriam usuários. Com isso, alguns traficantes, entre eles Silva, teriam acertado contas com ambos ao praticarem os assassinatos.

Publicidade

Além de Cascavel, também foram detidas outras três pessoas que possivelmente têm envolvimento com o duplo atendado. Estas não tiveram a identidade revelada, já que, a princípio, ainda não está totalmente elucidada as suas participações no ocorrido. Imagens do crime acontecendo, além da rota de fuga dos assassinos, foram coletadas pela Polícia Civil, deixando claro a maneira como aconteceram os assassinatos.

Durante a mobilização policial, que ocorreu inteiramente no Loteamento Dom Nelson, foi apreendida a quantia aproximada de 25 buchas de cocaína, além de um soco inglês. Paulo, de acordo com laudo feito pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), no dia de sua execução, foi morto, não só com tiros, mas com pancadas de um objeto semelhante a um soco inglês.

Relembre: “Casal é assassinado no Limeira Baixa

A operação em números

Para a captura de todos os envolvidos, foram mobilizados aproximadamente 45 policiais civis e militares de São João Batista, Camboriú, Blumenau, do canil da Polícia Militar de Santa Catarina, além do setor de inteligência e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), ambos do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque. Para o capitão PM Ciro Adriano da Silva, além de auxiliar a elucidar um grave crime, a operação serviu para desmantelar um esquema de tráfico de drogas na região do Limeira Baixa, já que todos os envolvidos detidos, de acordo com informações repassadas para Olhar do Vale (ODV), possuem ligação com a comercialização de entorpecentes.

Novas diligências devem ser feitas para capturar mais envolvidos no crime.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.