Fernando de Faveri assume Delegacia Regional de Polícia Civil

Foto: Jornal Içarence -

Foto: Jornal Içarence -
Foto: Jornal Içarence –

Brusque – Assim como adiantado pela reportagem de Olhar do Vale (ODV) há alguns dias, fevereiro foi o último mês do delegado regional Francisco Ari Plantes dos Anjos na Comarca de Brusque. Após trabalhar na regional brusquense durante sete anos e meio, o agente de polícia civil irá, agora, assumir um cargo na corregedoria da instituição, em Itajaí.

Em seu lugar, neste 1º de março, começou a trabalhar o delegado Fernando de Faveri, assim como também você leu em ODV em matéria publicada na metade do mês que se passou. No primeiro dia de serviço, Faveri recebeu a imprensa regional para as boas vindas.

Velho conhecido em Brusque, Fernando já tem um longo rol de serviços prestados à segurança pública da região. Agora de volta como delegado regional, após dirigir a Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol) por uma temporada, ele comenta sobre as expectativas do cargo. “Já tenho um vínculo com a cidade. Minha esposa, meu filho, são ambos daqui e aqui trabalhei por muitos anos. Logo que me formei, minha primeira comarca foi a delegacia de Brusque. E aqui que criei o laço mais fortes em Santa Catarina, A expectativa é a melhor possível”, afirmou.

Publicidade

Para a imprensa, ele também comentou que seu primeiro ato como novo delegado regional será fazer um balanço da situação de todas as delegacias existentes na Comarca de Brusque. “Após esse diagnóstico, passaremos a atuar com mais especificidade nas demandas. Hoje eu vejo que a principal demanda é estrutural. Faremos o possível para reforçar viaturas e infraestrutura das delegacias, além de trabalhar num novo chamamento de policiais para a academia de Polícia Civil”, citou.

Laços com a comunidade

Ainda de acordo com o policial civil, a proximidade com o povo brusquense, oriunda de outras experiências por aqui vividas, só tem a auxiliar o seu serviço, observando-se sempre os preceitos éticos da incumbência. “A partir do momento que você está distante da comunidade, você também está distante dos problemas da comunidade”, finaliza.

por Wilson Schmidt Junior

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.