Em poucas horas, choveu 78,2 milímetros em Brusque

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – A forte chuva que caiu no Médio Vale do Itajaí durante a tarde desta sexta-feira, 3 de março, causou, novamente, alagamentos e muitos transtornos. De acordo com o primeiro tenente bombeiro militar Hugo Manfrim Dalossi, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque, através da medição dos pluviômetros, chegou a chover 78,2 milímetros no Bairro Primeiro de Maio, um dos mais afetados pela enxurrada.

“Houve também o alagamento de algumas vias na cidade. Nenhuma ocorrência de resgate ou salvamento foi solicitada. Três solicitações de vistoria para a Defesa Civil foram feitas, devido à pequenos deslizamentos de terra (…) nos preocupa crianças brincando nos alagamentos. Podem ser engolidas por bueiros e valas, além de serem contaminadas com doenças como leptospirose”, confirmou.

Como tradicionalmente ocorre, além do Primeiro da Maio, Águas Claras e Nova Brasília também foram extensamente prejudicados. O trânsito nestas regiões está quase que inteiramente impraticável, assim como, também, na região limítrofe com a cidade de Nova Trento, através da Rodovia Gentil Batistti Archer.

Publicidade

Mais informações a qualquer momento.

 

 

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.