Defesa Civil se reúne para avaliar possibilidade de cheia


O prefeito Jonas Paegle está reunido na Defesa Civil desde às 22h30 deste domingo (4) com secretários do governo, em regime de urgência. A convocação se deve em razão das chuvas que caíram no início desta noite e voltaram a preocupar o poder público e também a comunidade brusquense. Alguns vereadores  também marcam presença.

O principal motivo de preocupação se deve em razão do volume de águas do rio em Vidal Ramos e também em Botuverá. Por volta das 22h, o nível em Botuverá era de 1,54 metros, enquanto que em Vidal Ramos já havia alcançado, 4,80m. Nestes locais, já existem pontos de alagamentos.

Em Brusque o nível do Itajaí-Mirim atingia, às 22h, 2,32 metros. Acima de 5 metros alguns locais pontuais já começam a sofrer com as cheias, principalmente a avenida Beira Rio.

Publicidade

Neste momento, a Defesa Civil está monitorando o nível do rio, enquanto os secretários discutem o plano de prevenção feito por cada área. A secretária de Assistência Social, Mariana Martins da Silva, diz que profissionais da pasta já estão em regime de alerta para prestar todo apoio caso haja necessidade da utilização do abrigo da Arena Brusque.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.