Defesa Civil registra 75 ocorrências devido a chuva

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Devido a chuva que atingiu a cidade no final da tarde desta quinta-feira (5), a Defesa Civil de Brusque registrou 75 ocorrências, entre deslizamentos, alagamentos, quedas de muros e barreiras, além do desabamento de residências. Ao todo nove famílias tiveram de deixar suas residências, seis da rua Nova Trento e três do bairro Nova Brasília.

Uma das situações mais críticas, foi no Morro do Mocotó, na rua Nova Trento, onde uma queda de barreira atingiu uma casa e a terra entrou no quarto e mexeu em toda a estrutura da residência, onde moram seis pessoas.

O secretário de Estado de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, esteve no município, para avaliar a situação da cidade. De acordo com o agente Edevilson Cugik em menos de uma hora choveu o esperado para a metade do mês inteiro. O acumulado chegou a 92,4 milímetros. “Ao longo do dia de hoje vamos reavaliar os casos para poder ter uma posição sobre interdições e locais que possam ser reocupados”.

Publicidade

Cugik explica que o nível do rio já baixou e está quase voltando ao normal novamente. “A chuva de ontem já escoou. Temos previsão de chuva para hoje, continuaremos atentos, mas imaginamos que não será necessário emitir alerta”.

Vale lembrar que a população deve continuar atenta a possíveis movimentações de terra, já que o solo continua encharcado. Em caso de inclinação de postes ou árvores e rachaduras em muros e paredes, entre em contato com a Defesa Civil por meio do telefone 199.

O levantamento de novos dados e informações continua sendo levantamento pela equipe, que permanece verificando os principais pontos afetados da cidade.

por Assessoria de Imprensa

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.