Bandido é preso após furtar com uso de ‘chapolim’; veículo utilizado na fuga era clonado


Fotos: Wilson Schmidt Junior -
Fotos: Wilson Schmidt Junior -i

Brusque – Um homem de 21 anos de idade, identificado como sendo Luiz Henrique Machado Andrade, foi preso pela Polícia Militar de Brusque após furtar uma bolsa de dentro de um automóvel durante a tarde desta terça-feira (4). Ele estava acompanhado de um menor de 17 anos, que também foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque.

De acordo com o que apurou a reportagem de Olhar do Vale (ODV), para levar a bolsa, contendo cartões e diversos documentos, o bandido utilizou um dispositivo eletrônico conhecido como Chapolim, que impede o acionamento das travas dos veículos.

Ambos posicionaram-se no estacionamento externo da loja Havan, às margens da Rodovia Antônio Heil, local onde esperaram alguém para se aproveitarem. Quando viram uma mulher com um bebê e várias compras, pensaram que ali estava a oportunidade para se darem bem. A mulher colocou as compras no veículo e foi trocar as fraldas da criança. Oportunidade perfeita para os criminosos, que acionaram o Chapolim e esperaram a mulher se afastar.

Publicidade

Quando a vítima retornou, observou que sua bolsa havia sido furtada. Ela acionou a Polícia Militar, que coletou informações e constatou que os infratores estavam em um veículo Chevrolet Onix de cor vermelha e placas MMK 8617 de Joinville (SC). Por sorte, o carro foi encontrado no Bairro Águas Claras, nas proximidades do Posto Pinotti. Antes de serem pegos, os desocupados ainda conseguiram efetuar um saque de R$ 100 de um dos cartões da mulher, que deixou a senha em sua carteira.

Durante consulta veiculas, os PMs descobriram, ainda, que o Onix era produto de roubo. O mesmo foi tomado de assalto em Imbituba, em setembro de 2016. A placa do veículo condizia com um automóvel semelhante, mas era clonada.

Até o fechamento desta reportagem, Luiz e o menor permaneciam detidos na Delegacia de Polícia Civil de Brusque, aguardando decisão do delegado de plantão.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.