Assassinos serão julgados na próxima sexta-feira

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Antônio e Everildo – Foto: divulgação –

Brusque – O Fórum da Comarca de Brusque, através da sua Vara Criminal, divulgou para a imprensa os próximos júris populares que irão ocorrer nos próximos dias. De acordo com a assessoria jurídica do juiz titular Edemar Leopoldo Schlosser, a primeira sessão ocorrerá no próximo dia 18 de novembro, sexta-feira. A partir das 8h30min, Antônio Carlos Barbosa dos Santos e Everildo Moura Santos sentam no banco dos réus para serem julgados pelo crime de homicídio duplamente qualificado.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ambos, no dia 1º de abril de 2016, por volta de 22h10min, fizeram uma tocaia para a vítima, Ronaldo Wilgrey Souza, ao qual nutriam desafetos. Ainda de acordo com a acusação, com claro intento de tirar a vida do homem, encurralaram-no aos fundos de uma residência próximo da empresa Quimisa e lhe proferiram três facadas letais na região do pescoço e peito. Tais agressões levaram quase que instantaneamente Wilgrey à morte, segundo apontou laudo pericial.

A defesa dos acusados será feita pelos advogados Bruno Francisco de Souza e Bruno Roso da Silva. A representação pela acusação será feita pela promotora do MPSC, Suzana Perin Carnaúba.

Publicidade

A segunda e última sessão do tribunal do júri divulgada até o momento tem como réu Madson Emanuel da Silva Cardoso. Ele responde por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, além de homicídio duplamente qualificado na forma tentada. Júri ocorre no dia 25 de novembro, a partir das 13h30min.

De acordo com a denúncia do MPSC, após adquirir um revólver Taurus, o acusado, com firme propósito de tirar a vida de seu desafeto, Alencastro da Conceição Santos, tentou contra a sua vida no Bar do Paulinho 2, situado no Bairro Steffen, atirando três vezes a queima-roupa contra as costas da vítima. Os autos do processo dão conta de que os dois nutriam profundos desentendimentos da época em que cumpriam pena em Itabuna, na Bahia.

A defesa de Madson estará por conta do advogado Carlos Henrique Delandrea. Novamente, Suzana Perin Carnaúba atua na acusação, representando o Ministério Público.

Madson será julgado por tentativa de homicídio - Foto: Pedro Paulo Angioletti -
Madson será julgado por tentativa de homicídio – Foto: Pedro Paulo Angioletti –

por Wilson Schmidt Junior

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.