Afogamento: bombeiros farão rondas preventivas no Rio Itajaí Mirim

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – Com a proximidade do verão e, também, das férias escolares, a 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusque lançou, mais uma vez, a campanha para evitar afogamentos no período. “Alertamos as pessoas para que não procurem rios, lagos, cachoeiras e similares para se refrescarem. Esses locais não têm profundidade conhecida e apresentam inúmeros riscos”, informa o tenente BM Hugo Manfrim Dalossi, comandante da guarnição brusquense.

Nos últimos anos foram registrados vários casos de morte por afogamento em vários locais ao longo do curso do Rio Itajaí Mirim. Para o militar, o cidadão que quiser ter momentos de lazer aquático deve optar por piscinas e outros lugares com profundidade pequena e conhecida. “As crianças devem estar sempre acompanhadas por uma pessoa maior ou em caso de piscinas de clubes e parques aquáticos, de um profissional guarda-vidas. No caso do litoral, o ideal é permanecer próximo a um posto de guarda-vidas e seguir a orientação das bandeiras fixadas na praia. Em caso de ingestão de bebidas alcoólicas, não se deve entrar no mar”, complementa.

A partir do dia 15 de dezembro, até o fim do período de férias escolares, o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque irá realizar rondas preventivas nos locais mais procurados para banho no Rio Itajaí-Mirim. A ideia é orientar e conscientizar as pessoas que ali estiverem a se retirar e procurar outro local para banho, devido ao alto risco do rio.

Publicidade

 

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.