Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

18º Batalhão recebe primeira turma da Transitolândia em 2017

A novidade este ano é que agora a Transitolândia conta com um semáforo;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Começou nesta terça-feira, 18 de abril, mais uma edição do projeto Transitolândia. Os estudantes do 4º ano da Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti foram os primeiros a participarem. O projeto acontece na sede do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, localizado no bairro Santa Terezinha.

Os alunos participam de dois momentos distintos. Primeiramente com uma aula expositiva com agentes da Polícia Militar e da Guarda de Trânsito de Brusque, além da troca de vivências entre as crianças. Após o lanche, ocorre a segunda parte do projeto, onde os alunos seguem para o espaço vivencial, que simula uma via comum, com sinalização horizontal, placas indicativas, faixas de pedestres, rotatória e calçadas.

A novidade este ano é que agora a Transitolândia conta com um semáforo, adquirido pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade, tornando ainda mais real o ambiente. Durante a vivência todos são motoristas por algum momento e depois são pedestres, alternando com os colegas.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.