Unifebe Vargas Neni

UNIFEBE realiza campanha “Força na Peruca”

Campanha visa doação de mechas de cabelos para confecção de perucas para crianças com câncer

força-na-peruca (3)

Foto: divulgação –

 

Cabelo cresce rápido, mas a solidariedade pode transformar a vida de outra pessoa. Motivada em ajudar outras crianças, a pequena Anna Maria Trevisan, 7 anos, foi uma das voluntárias da campanha “Força na Peruca” do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, realizada no dia nacional contra o câncer, 23 de novembro, no campus Santa Terezinha.

A ação é realizada em parceria com a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão – AVOS, e conta com o apoio dos profissionais dos principais salões de beleza da cidade: Carina Kohler, Robson’s Cabeleireiro, Salão da Helena, Lótus Salão, Retrô Salon, Wollmann Vintage Salon, Instituto Embeleze e Centro Acadêmico Cristiano Pinheiro Exclusividade.

O objetivo da campanha é transformar os fios em perucas para as crianças que lutam contra o câncer infantil. “Espero que as crianças fiquem felizes com essa doação, e mais bonitas”, conta Anna.

O pai orgulhoso, Sandro Trevisan, conta que a iniciativa partiu da filha. “Minha esposa viu no jornal e comentou com ela, e a Anna já topou participar. Ficamos muito orgulhosos pela atitude dela. Temos que fazer a diferença, não importa de que forma”, diz.

Parceiro o projeto, o cabeleireiro Cristiano Pinheiro fez questão de participar pessoalmente da campanha realizando cortes gratuitos na UNIFEBE, além de disponibilizar sua equipe para a ação.

“Esta é uma forma de humanizar a nossa profissão, dispondo o nosso tempo e trabalho, mas a parte mais bonita é a que vem do outro lado, da doação mesmo. É gratificante fazer o bem. Tenho certeza de que estamos contribuindo de forma humana com a sociedade”, afirma.

O reitor Günther Lother Pertschy explica que a ação vai de encontro com a missão da universidade. “Somos uma instituição comunitária. Nosso dever é incentivar a participação dos nossos funcionários e acadêmicos, e envolver a comunidade em uma ação bonita que visa auxiliar tantas crianças que passam por momentos difíceis. Estamos muito felizes com o resultado, a comunidade vestiu a camisa”, conta.

Cortes

Os cortes foram feitos pelos profissionais parceiros da ação, gratuitamente. Todos os cabelos foram aceitos, mesmo que coloridos ou com química. A doação mínima era de 15 centímetros. Além dos cortes realizados no local, muitas voluntárias trouxeram cabelos para doar no dia da ação. Alguns salões parceiros resolveram estender a campanha e também levaram os cortes gratuitos de 15 cm para seus salões.

Segundo a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, a ação será repetida nos próximos anos. “Tivemos muita procura da comunidade e isso nos deixa muito felizes. Pelo sucesso da “Força na Peruca” podemos afirmar que a campanha irá se repetir nos próximos anos”, adianta.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.