Unifebe Vargas TEVAH

Unidade de Saúde mantida pela prefeitura é inaugurada em Botuverá

IMG_0418
Foi inaugurada no dia 03 de maio, a terceira Unidade de Saúde de Botuverá, na localidade de Ribeirão do Ouro. A Unidade de Saúde atenderá cerca de 700 famílias de toda parte alta do município, onde são realizados atendimentos médicos, de enfermagem, visitas de agentes comunitários de saúde, assistência farmacêutica e sala de imunização para aplicação de vacinas.

Dois médicos, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e agentes comunitários de saúde já estão atendendo na Unidade, que tem como objetivo oferecer às famílias da região boas condições de saúde.

A Unidade de Saúde de Ribeirão do Ouro será custeada pela Prefeitura de Botuverá, pois, segundo normas do Governo Federal, o município não comporta três postos de saúde, pelo cálculo que é realizado entre a Estratégia de Saúde da Família por habitantes, por isso a União não custeará a nova unidade.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.