Unifebe Vargas Neni TEVAH

Tipagem sanguínea: Hospital Azambuja realiza campanha interna para incentivar doação

Ação vem sendo efetuada desde o início desta semana;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Desde o início da semana, o Hospital Azambuja, em Brusque, está realizando uma campanha interna entre os colaboradores. Com o objetivo “conscientização da importância da doação de sangue”, os colaboradores puderam fazer a tipagem sanguínea e ainda ganharam um broche com as suas informações.

O objetivo  é estimular a solidariedade no final do ano,  conscientizar todos de que nessa época há muitas confraternizações entre amigos, colegas de trabalho e familiares, aumentando o índice de acidentes, o que resulta em uma maior demanda transfusional nos hospitais, assim como o aumento do número de restrições temporárias dos doadores e, consequentemente, cai o número de doações nos hemocentros.

Desta maneira, a campanha  promove de forma passiva a doação de sangue,  estimula a integração entre os setores e a agência transfusional do Hospital Azambuja, propiciando troca de conhecimento, tirando dúvidas referentes à doação de sangue,  avaliando os resultados dos treinamentos teóricos e práticos realizados no decorrer do ano na unidade.

Sabe-se que a doação de todos os tipos de sangue é muito importante. Porém, em alguns momentos, há necessidade de algum tipo específico. “Sabendo quem são as pessoas que possuem determinado tipo de sangue, poderemos fazer convites especiais para que aquelas pessoas realizem a doação”, destaca a coordenadora da Agência Transfusional do Azambuja, Camila Lima Diogo. Ainda segundo Camila, “será realizado um trabalho contínuo de conscientização com as pessoas que possuem RH Negativo, pois estes tipos de sangue são mais raros”.

Na próxima semana haverá outra ação com os colaboradores, onde eles poderão testar seus conhecimentos com relação a transfusão de sangue e ainda concorrem a sorteio de brindes.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.