Unifebe Vargas Neni TEVAH

Tem música no hospital!

Projeto da Fundação Cultural leva distração aos pacientes do Hospital Azambuja

IMG_20141112_143109712_HDR

Foto: Victória Severo – Brusque

O hospital não é mais um lugar de solidão e silêncio. O projeto Música no Hospital leva artistas da região para alegrar os pacientes que ficam muito tempo internados. Os músicos passam pelos corredores usando jalecos e pedem permissão para entrar nos quartos e fazer a serenata.  Ronaldo da Silva Romeu, coordenador do projeto, disse que ele surgiu em 2011 da necessidade de levar alegria para as pessoas que estão no hospital.

Os artistas seguem o caminho acompanhados pela psicóloga Pricila Gadotti Lehmann que os guia e diz em que quarto eles podem entrar. Ela conta que a música é uma terapia para os pacientes e que é possível ver a diferença neles quando os músicos saem. Segundo a psicóloga as pessoas mais velhas mostram mais animação, batendo palmas e cantando junto.

Nesta quarta feira (12), A cantora de Itajaí Giana Cervi, acompanhada pelo flautista Evandro Hasse, encantou com sua voz muitos pacientes e funcionários do hospital. Além das visitas nos quartos, ela também se apresentou na abertura da palestra da Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho e na sala de enfermagem acompanhada pelo flautista. Foi a primeira participação dela no projeto, mas ela diz que “com certeza planejamos voltar”.

 Texto e foto: Victória Severo

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.