Unifebe Vargas Neni TEVAH

Software de combate ao Aedes Aegypti começa a ser trabalhado nas escolas do município

O software Agente Mirim foi instalado no Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), na Arena Brusque e está disponível para toda a população;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Os estudantes do 5º ano da Escola de Ensino Fundamental Angelo Dognini foram os primeiros a terem contato com o software Agente Mirim, jogo que ensina como combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

O lançamento foi feito na tarde desta segunda-feira (30), no Espaço Pedagógico Informatizado da escola e contou com a presença de alunos, autoridades e professores. A partir desta semana o software, que foi adquirido pela Secretaria de Saúde, será instalado gradativamente nas outras unidades de ensino. Ao todo 22 escolas receberão o software, que é voltado para crianças do primeiro ao quinto ano.

O secretário de Educação, Ivanor de Mendonça, explicou que esta é mais uma ferramenta para a prevenção do mosquito Aedes Aegypti e suas doenças. “O tema já é trabalhado pelos professores de forma multidisciplinar durante as aulas. O jogo vem a somar, assim como os cartazes, teatro, passeatas e outras atividades já realizadas”.

Ivanor ressaltou ainda que o jogo é uma forma prazerosa das crianças aprenderem. “A tecnologia é também uma forma de motivação para os alunos, que memorizam o que aprendem e levam para suas casas e suas famílias”.

Software disponível para toda a comunidade

O software Agente Mirim foi instalado no Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), na Arena Brusque e está disponível para toda a população. Além disso, o game pode ser baixado, gratuitamente, por meio da Google Play Store, em celulares que possuem sistema Android.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.