Unifebe Vargas Neni TEVAH

Sintimmmeb sedia seminário sobre saúde do trabalhador

Participaram profissionais do setor público e privado, além de diretores sindicais da região

Seminário CISTu

 

O auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizou nesta segunda-feira, 13 de outubro, o Seminário Municipal de Qualificação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador de Brusque – CIST.

O encontro contou com palestras de Arnaldo Marcolino e Rogério de Jesus dos Santos, profissionais de renome nacional sobre o assunto, além de debates, ginástica laboral com André Magalhães e a eleição da comissão do CIST. Participaram profissionais do setor público e privado, além de diretores sindicais da região, entre eles, o presidente do Sintimmmeb, José Isaías Vechi.

Formados os membros CIST, eles tem a função de discutir e sugerir ações e políticas públicas ao COMUSA (Conselho Municipal de Saúde) referentes à manutenção, melhorias e ampliação a saúde do trabalhador.

“A formação da CIST irá trazer muitos benefícios para a classe trabalhadora brusquense. Isso porque envolve o tripartismo: poder público, trabalhadores e empresários. Todos juntos poderão buscar formas e propor ações que reforcem a saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores”, comentou José Isaías Vechi.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.