Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Semana da água conta com palestras e ações de conscientização nos bairros

Agentes Comunitárias de Saúde participam de capacitação para levar conhecimento à população brusquense;

thumbv2

Foto: ilustração –

Com o tema “Quem previne, preserva. Água limpa, só com esgoto tratado”, a campanha iniciada pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) visa conscientizar a população sobre a manutenção e limpeza dos sistemas individuais de tratamento de esgoto domiciliar. As ações ocorrem dentro do calendário da semana da água.

Através das agentes comunitárias de saúde, a população brusquense receberá em casa folders explicativos referentes ao tema da campanha.  Antes de iniciar as visitas, as agentes de saúde irão participar de uma capacitação no dia 23, às 14h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos.  Especialistas sobre os temas de água e esgoto irão orientar e palestrar para que as agentes de saúde possam esclarecer e responder as dúvidas dos moradores.

Segundo a bióloga da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Pâmela Felipim, escolher as agentes de saúde para realizar a entrega dos materiais é uma estratégia que tem tudo para dar certo, pois elas conhecem os bairros e as ruas. Assim, poderão conversar com os moradores e dividir o conhecimento recebido na capacitação.

por Fernanda de Freitas

com informações da Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.